#1: Alinhamento Incorreto

#1: Alinhamento Incorreto

Desgaste excessivo, redução da vida útil e suspensão prejudicada. Essas são algumas das consequências do alinhamento incorreto dos pneus. Para completar, esse ladrão de quilometragem também faz com que você consuma ainda mais combustível.

Mas você sabe identificar quando seus pneus não estão alinhados corretamente? Veículo puxando a direção para um dos lados e barulho de pneus cantando são alguns pontos que você deve dedicar total atenção ao perceber.

As causas para que isso aconteça são distintas. Os pneus podem ter passado por buracos, ter batido em obstáculos, podem ter tido uma calibragem inadequada ou ocorrer devido ao desgaste natural dos componentes da suspensão.

Pneus desalinhados costumam ficar desgastados mais de um lado do que do outro, o que prejudica sua capacidade de aderência ao solo. Com isto, a frenagem fica comprometida, fazendo com que o carro percorra uma distância maior até parar por completo, representando um comprometimento da dirigibilidade e o risco de se envolver em acidentes, principalmente nas curvas e em vias de grande tráfego de veículos.

Para prevenir esse problema, é preciso verificar o alinhamento da direção a cada 10 mil quilômetros rodados ou sempre que o veículo tiver sofrido alguma batida. Estas medidas preventivas garantem maior vida útil dos pneus e da suspensão, além da segurança dos usuários que trafegam com o veículo e de todos.

A JM Pneus é um centro BTS (Bandag Truck Service), onde você encontra todos os serviços que precisa para não deixar a sua segurança de lado, incluindo o alinhamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero receber novidades do Blog da JM Pneus em meu e-mail
x