Eixo Traseiro Desalinhado

Eixo Traseiro Desalinhado

Confira em nossa série chamada os 5 ladrões de quilometragem este assunto

CLICANDO AQUI
 
 

Confira só esse caminhão com o eixo traseiro totalmente desalinhado e com desgaste em todos os 6 pneus.

MANTENHA O ALINHAMENTO CORRETO DOS PNEUS!

Com esta simples manutenção, você economiza dinheiro e aumenta sua rentabilidade

Alinhamento
O balanceamento é o equilíbrio de massas distribuído ao longo dos 360º do conjunto Roda + pneu. Quando há maior concentração de massa em uma parte desse conjunto, gera-se um desequilíbrio no mesmo. É por este motivo que há a sensação de trepidação no volante.

Os benefícios do balanceamento para seu bolso
Quando o conjunto (pneu + roda) do seu ônibus ou caminhão está devidamente balanceados, o desgaste é mais homogêneo na banda de rodagem e, consequentemente, há um aumento da vida útil dos pneus, rolamentos e demais itens da suspensão.

A importância de fazer balanceamentos frequentemente
É mais comum perceber que o veículo está desbalanceado quando o problema ocorre no eixo da frente. Porém, dificilmente percebem-se as vibrações ou trepidações ( no volante ) quando os pneus do eixo traseiro estão desbalanceados.

Por este motivo é importante sempre balancear todos os conjuntos ( pneus + rodas) e fazer manutenções frequentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: