#4: Desenho da banda de rodagem inadequado

#4: Desenho da banda de rodagem inadequado

O desenho de rodagem é a única parte do pneu em contato com o solo, sendo responsável pela proteção da carcaça, tração, frenagem e dirigibilidade. A escolha inadequada pode gerar uma perda de desempenho quilométrico de até 40%.

Cada desenho de banda é diferente e existe por uma razão, ou seja, existe um desenho para cada tipo de posição de rodagem. Entendendo melhor: a posição de rodagem suporta a carga e permite o deslocamento do veículo, por isso a escolha do desenho deve ser adequada. Os pneus dianteiros, por exemplo, têm a função de conduzir o veículo para as direções desejadas, favorecendo as curvas e manobras. Já os pneus de tração têm a responsabilidade de transmitir a força e potência do motor, resultando na melhor produtividade do veículo. Os pneus de eixos livres, do truck e da carreta, devem minimizar o arraste durante as manobras. Por isso, existem diferentes desenhos de banda, um para cada tipo de posição de rodagem e a escolha incorreta pode reduzir a quilometragem quase pela metade!

O desenho da banda de rodagem, escolhido de maneira errada, pode ser um dos maiores #LadrãodeQuilometragem do seu caminhão.

Na Jm Pneus, as bandas de rodagem são sempre adequadas para cada posição e com a maior qualidade BANDAG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero receber novidades do Blog da JM Pneus em meu e-mail
x