#5: Emparelhamento Inadequado

#5: Emparelhamento Inadequado

O quinto e último artigo dos ladrões de quilometragem é sobre o emparelhamento inadequado, que ocorre quando, no mesmo eixo, é colocado um pneu novo e outro reformado, ou pneus de diferentes dimensões. O emparelhamento também não será correto quando se colocar para rodar juntos pneus com construções diferentes como radiais e diagonais ou mesmo com diferentes marcas e modelos.

A dica JM Pneus é para que o motorista procure manter a montagem no eixo dos pares perfeitos, ou seja, pneus da mesma marca, modelo, desenho, calibragem, ciclo de vida (novo com novo, reformado com reformado) e etc. Isto evitará que pneus diferentes trabalhem juntos, sobrecarregando um pneu e desgastando o parceiro. Um controle inadequado do emparelhamento pode acarretar em redução de até 25% da quilometragem!

A melhor medida é realizar periodicamente o rodízio dos pneus. Este revezamento, que consiste na inversão de posições, evita o desgaste irregular, fazendo com que ele aconteça de maneira mais uniforme, o que prolonga a vida útil dos mesmos.

A JM Pneus é um centro BTS (Bandag Truck Service), onde você encontra todos os serviços que precisa para não deixar a sua segurança de lado e ainda economizar a longo prazo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero receber novidades do Blog da JM Pneus em meu e-mail
x