Sustentabilidade

Quem Recapa, Recicla

A reforma de pneu ou reconstrução de pneus consiste em aproveitar a estrutura existente do pneu gasto (liso), desde que esta carcaça esteja em boas condições de conservação, e incorporar-lhe uma nova banda de rodagem. Assim, este serviço é uma reciclagem.

Quem Recapa, Preserva

A reforma de pneus é uma prática adotada por todos os países, sendo considerada indústria verde pela Comunidade Europeia e pelo Japão, constando, inclusive, nas estatísticas de reciclagem desses países. Segundo a ABR (Associação Brasileira de Reformadores), além de economia monetária, a reforma de pneus reduz o consumo de recursos naturais, evitando que se gaste, em média, 57 litros de petróleo e reduzindo o consumo de energia elétrica em até 80% com a fabricação de um pneu novo. Além disso a recapagem, impede o descarte dessa carcaça, reaproveitando-a para uma nova vida.

Quem Recapa, Economiza

Com esta operação, o pneu mantém basicamente as mesmas características técnicas e de comportamento do pneu original, a custos muito inferiores. Relativamente ao pneu novo, poupa-se cerca de 75%, tanto a nível de matéria prima como a nível energético, o que se traduz simultaneamente numa poupança econômica e ambiental.

A RECAPAGEM e seus impactos no meio ambiente




Responsabilidade SocioAmbiental

Somos um ponto de coleta do projeto Reciclanip (não recebemos nenhum recurso por este serviço) , onde contribuímos para a preservação do meio ambiente através da destinação correta dos pneus inservíveis. Traga o seu pneu até nós e daremos o destino correto.

Conheça mais