03 sugestões para evitar Arrancamento por Manobra Forçada

Série: #salvandocarcaça

 

Se a borracha do pneu do seu caminhão ou carreta começar a arrancar, o problema pode ser o angulo muito agressivo da manobra no asfalto, ou manobra forçada somada a uma banda de rodagem não adequada.

A solução são bandas com os ombros arredondados e com abas, tipo as bandas BTL-SA2, BTL3 e BTL-2B da Bandag.

E essas borrachas você encontra aqui na JM Pneus com nosso excelente processo de reforma.

 

Arraste por manobra forçada é uma ocorrência muito comum em pneus de frotas de diversos tamanhos.

  1. Muitas vezes o local onde se realiza a manobra é muito apertado, acaba forçando a fazer uma manobra bem acentuada e os pneus do primeiro eixo e do terceiro sofrem esse arrancamento lateral da banda de rodagem, uma sugestão é que você use bandas com os ombros arredondados, a bandag disponibiliza as bandas BTL-SA2, BTL3 e BTL-2B, essa banda se amarra mais na carcaça evitando que aconteça.
  2. Se o local estiver muito apertado o motorista deve realizar movimentos para frente e para trás mais vezes evitando uma manobra única.
  3. Se o pneu está arrancando a banda a solução paliativa é girar o pneu na roda porque se você continuar rodando com esse pneu soltando as suas borrachas vai acontecer o arrancamento da cinta, logo a melhor solução pra evitar que o seu pneu seja danificado ainda mais e ocorrer uma perda total do pneu é a da girar o pneu na roda.

 

Veja abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: