A JM Pneus

Recapadora de pneus

JM PNEUS

 
A JM PNEUS é uma das principais empresas do Pará dedicada ao serviço de recapagem de pneus de carga (caminhões e ônibus), recauchutagem de pneus agrícolas/OTR (off the road/fora de estrada) e revenda de pneus novos.

Iniciamos nossas atividades em 6 de agosto de 1989, na cidade de Capanema/PA. Em 2000, mudamos nossa sede para a cidade de Castanhal/PA e, desde então, nossa meta é aperfeiçoar constantemente nossos processos para melhor servir aos clientes, auxiliando-os na redução de custos com pneus.

Atuamos no mercado nordeste do Pará por meio de nossos vendedores, que levam a qualidade JM Pneus aliada da Bridgestone Bandag, às cidades de Belém, Ananindeua, Marituba, Barcarena, Abaetetuba, Moju, Santa Izabel, Castanhal, Santa Maria, São Miguel, Mãe do Rio, Aurora do Pará, Ipixuna, Paragominas, Capanema, Bragança, Santa Luzia, Capitão Poço, Concórdia e Tomé-Açu.
Contamos com duas filiais localizadas no Nordeste do Brasil: Unidade Caruaru/PE e Unidade Campina Grande/PB, ambas cumprindo rigorosos padrões tecnológicos e ambientais.

Nosso crescimento vem acompanhado de investimentos contínuos em qualidade, atendendo às necessidades de aumento na capacidade de produção, zelando pela agilidade de distribuição de nossos produtos e cuidando da preservação ambiental.

Proporcionamos para nossos clientes economia financeira e também contribuímos com a economia global, através da redução do consumo de petróleo e preservação do meio ambiente, afinal, reformar pneus gera economia nos custos de distribuição das mercadorias, possibilitando a redução dos preços ao consumidor. Trata-se também de uma prática altamente sustentável:
1 - porque prolonga o tempo de uso do pneu, evitando o seu descarte prematuro e reduzindo impactos ambientais.
2 - porque economiza energia e recursos cada vez mais escassos na natureza.
 

 

Nosso Parceiros

Histórico

  • 1989

    - O grande empreendedor JOSIEL RODRIGUES MARTINS inaugura a JM PNEUS na cidade de Capanema-Pa. Ele buscava reduzir seus custos com os pneus de sua frota, na época um distribuidora de bebidas da marca Antárctica, e atender ao mercado local que carecia por este serviço de qualidade.
  • 2002

    - A JM Pneus adquire a empresa Trade Pneus de Caruaru-PE e Campina Grande-PB. Expandindo o mercado de sua área de atuação para o nordeste do Brasil.
  • 2012

    - Reforma de nosso prédio (administração, recepção e atendimento), dando maior conforto aos clientes e funcionários
  • 2013

    - Ampliação de nosso prédio no setor produtivo que passa a contar agora com 2600m² de área; - Redesenho da nossa linha produtiva, com a chegada da moderna Extrusora AZ VMI SP07. Com ela aumentamos nossa produtividade, melhoramos significativamente a qualidade do produto acabado e reduzimos custos;
  • 2014

    - Instalação de mais uma autoclave, aumentando a capacidade produtiva;
  • 2015

    - Implantação de um software de controle produtivo para o "chão de fábrica"; - Atualização de nossas autoclaves com o que de mais moderno existe em controle de vulcanização: os paineis de comando CLP;
  • 2016

    - Reinauguramos o BTS - BANDAG TRUCK SERVICE - Centro de serviços mecânicos rápidos para o caminhão, com equipamentos novos e pessoal treinado;
  • 2017

    - Adquirimos a RASPA ROBÔ, PAINÉIS CLP para autocaves e EXTRUSORA ROITREAD. Evolução, tecnologia, precisão, produtividade e, principalmente, maior qualidade na recapagem.
  • 2018

    - Ampliação de área coberta em mais um galpão de 2200 m2. - Aquisição e implantação da ORBITREAD. Equipamento automático de aplicação de borracha na reforma dos pneus OTR e AGRÍCOLA.
  • 2019

    - Instalação de equipamentos para utilização de energia solar, sendo a 1ª recapadora do norte do Brasil a ter sua energia totalmente verde e sem emissão de CO2.
 
Nossas história é contada por aqui.

Nossa Marca


Desde que a JM Pneus iniciou sua atividades, em 1989, nossa logomarca já passou por algumas transformações. Recentemente, investimos no redesenho de nossa logomarca, com o objetivo de transmitir através dela os novos valores que adquirimos durante este intervalo de 8 anos desde a última mudança de marca. Após horas de trabalho chegamos a um resultado exato ao que necessitávamos. Além de trabalharmos todos os nossos materiais gráficos, especialmente em papel, para que a empresa estivesse em sintonia com as novas praticas ambientais e que demonstrasse os ciclos em que vivemos.

Uma logomarca que representa o pneu, a recapagem, o retorno, a volta, a reciclagem, a economia de recursos naturais e econômicos, os ciclos naturais da vida e o Planeta Terra. As cores, além de representarem o Brasil, representam a natureza, o ouro, e a economia.

Preservar o meio ambiente é responsabilidade de todos. A JM PNEUS tem consciência disso e está envolvida em um projeto ambiental chamado RECICLANIP, onde somos, na região nordeste do estado Pará, o ponto de coleta (Ecoponto) de pneus inservíveis, ao qual destinamos o pneu à RECICLANIP para transformar em produtos de utilidade pública. Veja no site oficial. Essa característica se encontra comunicada em nossa logomarca através da cor verde..

Em nossa história vitoriosa, já tivemos que nos adaptar às tendências e demandas que o mercado nos confiou. Rendemos bons frutos e muita satisfação direta a nossos clientes, chegando a incrível marca de pouco mais de 400.000 pneus reformados. Isso é o que a nossa marca comunica como reciclagem, pois quem Recapa, Recicla.

A JM Pneus possui registro no Inmetro de n. 004661/2013 , que caracteriza ao atendimento ás normas e leis brasileiras voltadas a procedimentos de qualidade.