Mês dedicado à prevenção dos acidentes de trânsito

Mês dedicado à prevenção dos acidentes de trânsito

O mês de maio é dedicado à conscientização e prevenção às mortes causadas pelos acidentes de trânsito. Assim é o Maio Amarelo, campanha de caráter universal que nasceu com o objetivo de conscientizar as pessoas para um trânsito mais seguro, humano e responsável.

No trânsito, a luz amarela do semáforo serve como indicativo de alerta a motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas. Como referência a essa sinalização, nasce o Movimento Maio Amarelo, que tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, dentre as causas externas, os acidentes de transporte terrestre (ATT) são a principal causa de óbito.

Segundo pesquisas da Organização Mundial da Saúde, em 2009 os acidentes no trânsito acarretaram cerca de 1,3 milhão de mortes em 178 países. No total, são três mil vidas perdidas por dia nas estradas e ruas de todo o mundo.

Além disso, os acidentes de trânsito são a principal causa de mortes na faixa etária dos 15 aos 29 anos de idade, e o segundo maior responsável por mortes na faixa dos 5 aos 14 anos. Na economia, infrações e acidentes de tráfego representam US$ 518 bilhões de custo por ano para cada país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: