OS 7 MITOS SOBRE A RECAPAGEM

OS 7 MITOS SOBRE A RECAPAGEM

A Recapagem é confiável, é melhor para o bolso e ecológico para todos. O processo de recapagem da Bandag é comprovadamente eficiente e mantém seus caminhões rodando dia e noite. Assim, podemos começar a derrubar os mitos que envolvem o processo de Recapagem e esclarecer tudo.

Atualmente, são 7 mitos sobre a Recapagem que irão tirar qualquer dúvida que você possui sobre esse assunto e você com certeza irá entender que essa é a melhor e mais econômica solução para você.

MITO #1:

A recapagem suja nossas estradas

A informação correta é: Os pedaços de borracha encontrados nas estradas geralmente não são de pneus recapados. Se você olhar mais de perto, praticamente todos os pedaços de borracha nas estradas contém arame de carcaça. As bandas de rodagem não possuem arames em sua composição.

 

MITO #2:

Recapar pneu não é seguro.

A informação correta é: Até mesmo os aviões de combate mais sofisticados utilizam pneus recapados. O processo atual de recapagem é totalmente seguro, realizado até mesmo para ônibus escolares. Isso demonstra a confiança que está envolvida na recapagem.

 

MITO #3:

O pneu recapado tem aparência ruim

A informação correta é: Visualmente não há quase nenhuma diferença de um pneu recapado para um pneu novo. A aparência de um pneu recapado depende do acabamento e cuidado do recapador durante o processo de recapagem do pneu.

 

MITO #4:

Pneu novo é melhor que pneu recapado

A informação correta é: Para algumas pessoas, o fato do pneu ser novo é o que mais conta. Mas lembre-se de que a vida útil e o rendimento de um pneu recapado pode ser igual ou maior que de um pneu novo de qualidade e com certeza superam os pneus de menor qualidade do mercado.

 

MITO #5:

O pneu recapado roda menos

A informação correta é: Uma recapagem Bandag de qualidade pode te proporcionar uma quilometragem que compete com muitos pneus novos. Assim como os pneus novos, o rendimento dos pneus recapados está ligado a vários fatores como o composto da banda, peso, design, estrutura da carcaça, entre outros fatores.

 

MITO #6:

Pneu recapado = carcaça ruim

A informação correta é: Uma carcaça ainda pode estar boa muito depois de que se desgaste a banda de rodagem. Só porque uma banda de rodagem está desgastada, não significa que a carcaça também está. Além disso, uma carcaça de qualidade tem uma vida útil que pode superar a banda de rodagem original.

 

MITO #7:

O pneu recapado não suporta calor

A informação correta é: O conceito de que a recapagem falha nas estradas quentes é apenas uma velha história de caminhoneiro. É muito difícil o calor danificar um pneu, seja ele novo ou recapado. Mas na maioria dos casos as falhas se devem por não estar corretamente calibrado. O segredo é ter uma boa calibragem, independentemente do pneu que utiliza.

 

QUAIS OS BENEFÍCIOS PARA OS CONSUMIDORES?

A recapagem é sua aliada nos negócios. Seja em estradas, obras, contruções ou qualquer outro tipo de terreno, a Bandag pode te ajudar a realizar suas atividades com redução de custo quando comparado ao de pneus novos.

 

Solução em pneus 

Oferecemos serviços e produtos para pneus e veículos em todo país através de nossa rede de revendedores oficiais Bandag, que também fazem parte do grupo Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo. Assim, em nossa rede, você encontra a solução completa em pneus, desde o pneu novo, serviços de manutenção para seu veículo e recapagem.

 

Pense no seu orçamento 

Ao analisar os gastos com pneus para seu veículo e considerar o uso da recapagem, é possível maximizar o seu investimento ampliando a vida útil dos pneus.

 

100%  certificada pelo INMETRO.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: